O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prevê que em dois anos esteja em funcionamento o novo Hospital Metropolitano em Campinas; a doação do terreno aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) em Campinas.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, no dia 7 de junho, o Tarcísio de Freitas anunciou a construção do Hospital Metropolitano. O objetivo é desafogar as demandas de alta e média complexidade hospitalar na Região Metropolitana de Campinas, Circuito das Águas e região bragantina. Cosmópolis também será uma das cidades beneficiadas com o novo hospital público.
A área, doada pela Prefeitura de Campinas, fica próximo ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e do AME, na avenida Prefeito Faria Lima. O local, hoje, abriga o Centro de Atenção Psicossocial Sudoeste e será utilizado para a construção do novo hospital.
Este novo hospital abrigará 100 leitos adultos (cirurgia clínica), um pronto atendimento, alas de radioterapia e quimioterapia e mais de 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tanto adulto quanto infantil.
A previsão para o início do atendimento é para 2028.

