O Ministério das Cidades anunciou que quatro comunidades de Cosmópolis passarão a ter um número do Código de Endereçamento Postal, o CEP, a partir deste mês. O anúncio foi feito pelo ministro, Jader Filho, em Brasília (DF) no último dia 08 de outubro.
De acordo com o Ministério, quatro comunidades de Cosmópolis passarão a ter CEP´s em suas ruas: Green Ville (comunidade abaixo da rua Luiz Strazacappa no bairro Cidade Alta), Recanto das Laranjeiras e Chico Mendes (região da rua José Machado), Parque Ester (comunidade entre as ruas Guilhermina Kowalesky, Bruna Monteoliva e Pastor Paulo Leivas Macalão) e Uirapuru.
Mesmo que o Ministério não cite as ruas beneficiadas, mas em busca pelo site dos Correios utilizando o número informado pelo Governo Federal, o portal informa como “Comunidade Urbana do Parque Ester”.
Os moradores dos bairros, e ruas vizinhas às comunidades, continuarão com o CEP que já utilizam. Este novo número de Endereçamento Postal serve apenas para as comunidades que não possuíam o número.
Confira os novos CEP´s por comunidade:
Comunidade Urbana Green Ville: 13157-341
Comunidade Urbana Parque Ester: 13155-451
Comunidade Urbana Recanto das Laranjeiras/ Chico Mendes: 13152-305
Comunidade Urbana Uirapuru: 13151-400
O programa, lançado em novembro de 2024 no âmbito do Programa Periferia Viva, é que até 2026 todas as comunidades brasileiras tenham um CEP.
“Mais do que um número, ter CEP é possibilitar dignidade para as pessoas que estão nas periferias e que não tinham acesso ao básico, como levar seus filhos a um posto de saúde próximo de casa, por exemplo”, disse o Ministro.
Destaques:
- Homens armados roubam veículo no Nova Campinas, em Cosmópolis
- Clínica é fechada por armazenamento irregular de botox em Campinas
- Grupo São Vicente implanta a escala 5×2 em lojas de Cosmópolis
- Jovens são presos suspeitos de roubarem ‘canetas emagrecedoras’ em Limeira
- GCM encontra carro usado pelo suspeito de matar Naiara em Artur Nogueira
- Polícia Civil de Artur Nogueira considera ex-companheiro principal suspeito da morte de Naiara
- Mulher de 33 anos é morta a facadas em Artur Nogueira
- Grupo Abrakortina estreia novo espetáculo “Abra o Baú de Histórias”
sábado, fevereiro 7
