Atual campeão da Copa Brasil teve “batismo de fogo”, com bom desempenho entre pilotos mais experientes no Campeonato San Marino
(Foto Fernando Camargo)
Uma punição de 3 segundos na primeira prova e um toque na segunda bateria tiraram a chance de disputa por pódio do piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team/Mega Kart/Clínica Concept/San Marino/ B1ST/ FCKart/Kart Machine/Júlia Lopes/Práxis Mídia), em sua estreia na categoria F4 Graduados, no último sábado (10), pela primeira etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.
Atual campeão da Copa Brasil de Kart na F4 Júnior, o piloto de 14 anos subiu para a categoria F4 Graduados neste ano. O “batismo de fogo” de Alécio na nova divisão começou com excelente desempenho na classificação, conseguindo o terceiro melhor tempo na tomada (50seg562, apenas um décimo do pole position) num grid com 20 pilotos, incluindo seis campeões e vices nacionais.
Na primeira prova, o piloto de Paulínia fez boa largada, assumindo logo a segunda posição e, em seguida, a liderança, com ultrapassagens sobre Alain Sisdeli e Cauã Mendes. Depois, houve alternância de posições entre os primeiros colocados e Alécio cruzou a linha de chegada em quinto, mas foi punido com perda de 3 segundos por uma ultrapassagem, finalizando em 10º lugar.
Na segunda bateria, João Alécio partiu de 10º e fazia boa corrida de recuperação, alcançando o 7º lugar, quando levou um toque na curva da árvore que o fez perder várias posições. No final, terminou em 11º na prova e na 10ª posição na etapa da F4 Graduados, marcando seus primeiros oito pontos na competição.
“Fizemos duas boas corridas. Apesar do resultado final não ser o que esperávamos, foi uma boa estreia, numa categoria com grandes pilotos no grid. Nossa equipe trabalhou muito no acerto do kart, que estava muito rápido. Dava para buscar o pódio, mas não foi dessa vez. Na próxima estaremos mais fortes”, disse João Alécio.
“Eu gostei do desempenho e da atitude do João na pista. Tem algumas coisas para ajustarmos, mas estamos prontos para brigar pelo campeonato”, avaliou o chefe de equipe Fábio Veiga.
O piloto João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, B1ST (Be First) Acessórios para Performance, Kart Machine Peças e Acessórios, Júlia Lopes Personal Trainer e Práxis Mídia e Conteúdo.
Commentaires