Moradores que desperdiçarem água poderão ser autuados com multa inicial de R$ 150,00
(Foto Guardiões da Represa)
Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Cosmópolis publicou no Semanário Oficial o Decreto nº 6.257, que decreta situação de calamidade pública e hídrica na cidade, em razão da grave crise de abastecimento de água.
Assinado pelo prefeito Junior Felisbino no dia 14 de outubro, o decreto estabelece medidas para enfrentar a escassez causada pela estiagem prolongada e pelos baixos níveis de água no Ribeirão Pirapitingui, principal fonte de captação.
Com validade de 90 dias, o decreto proíbe o uso de água tratada para atividades não essenciais, como lavar calçadas e quintais.
A fiscalização será intensificada, e quem desperdiçar água poderá ser advertido e multado, com valores a partir de R$ 150,00, que dobram em caso de reincidência.
A Guarda Municipal e os servidores do Departamento de Água e Esgoto serão responsáveis por monitorar o cumprimento das regras.
Além das restrições, o decreto prevê o uso de caminhões-pipa para reforçar o abastecimento e a busca por novas fontes alternativas de captação.
A Prefeitura também pede a colaboração dos moradores para economizar água, destacando que o esforço de todos é crucial para superar essa crise. ____________________________
É expressamente proibido copiar, reproduzir mesmo que parcial, reprografias, fotocópias ou qualquer outra forma de extração de informações do site Canal EiTV sem prévia autorização por escrito do Canal EiTV, mesmo citando a fonte. Cabível de ação judicial por cópia e uso indevido.
Comments