Mulher é presa por tortura e maus-tratos contra filho de 1 ano em Campinas
- Redação/Jornalismo Eitv
- 26 de mar.
- 1 min de leitura
Suspeita já foi indiciada por homicídio culposo da filha, intoxicada por uso de lança-perfume
(Foto Eduardo Rodrigues/EPTV)

Nesta terça-feira (25), uma mulher foi presa em flagrante em Campinas, acusada de tortura, maus-tratos e lesão corporal contra o próprio filho de apenas 1 ano e 6 meses.
A prisão aconteceu após a avó da criança denunciar as agressões à Polícia Civil, revelando que há cerca de 30 dias o menino vinha sendo espancado e maltratado pela mãe.
A denúncia feita pela avó da criança foi crucial para que a polícia interviesse, constatando sinais evidentes de violência física no corpo do pequeno, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Além disso, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar para acompanhamento.
A suspeita foi indiciada também pelo homicídio culposo da filha, uma bebê de apenas 1 mês e 23 dias, falecida no final de 2022. Segundo laudo pericial, a morte da criança foi causada por intoxicação por diclorometano, substância encontrada em lança-perfume. Durante o interrogatório, a mulher admitiu ter feito uso de entorpecentes antes de amamentar a filha, o que levou à morte da bebê.
O pai da criança agredida também está preso, cumprindo pena por tráfico de drogas. A genitora foi apresentada na cadeia feminina de Paulínia onde permanece a disposição da Justiça.
留言