O suspeito é o esposo da vítima e está sendo procurado pelo assassinato
(Foto Redes Sociais)
Nesta terça-feira (28), um homem cometeu feminicídio contra a esposa na cidade de Paulínia. O suspeito, Fábio dos Santos Santiago, enviou mensagens pedindo perdão aos filhos após o crime e está sendo procurado pelo assassinato de Francine de Souza Santiago, de 40 anos.
“Eu estava em casa e a mãe dele mandou mensagem para a filha dela falando que recebeu uma mensagem do Fábio. A mensagem falando para perdoar ele, que ele foi fraco, alguma coisa assim, e pediu perdão para as crianças”.
O relato é de uma familiar que preferiu não se identificar. Alexandre Custódio de Souza, irmão da vítima, também contou à EPTV, afiliada da TV Globo na região, que Francine vinha sofrendo ameaças e era agredida pelo marido porque queria se separar.
Ela era dona de casa e mãe de três filhos. “Ela querendo separar, com medo, sendo coagida por ele, ela não separava. [Dizia] que ia matar, que não ia deixar ela separar. Um mês atrás, uns 20 dias, ela separou dele. Ele falou que ia arrumar um lugar e não ia embora”, contou.
Segundo a Guarda Municipal, os vizinhos ouviram os gritos da vítima por volta de 8h30, mas ninguém chamou a polícia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo foi encontrado quando familiares foram até a casa verificar se ela estava bem.
O fogão da casa estava com as quatro bocas ligadas. Ainda de acordo com a família, apesar das idas e vindas, Fábio ainda morava na casa da vítima e teria agido logo depois que as crianças saíram para a escola. A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas Francine estava com o pescoço e as pernas amarrados.
O carro do suspeito foi encontrado perto da Refinaria de Paulínia (Replan). Foram apreendidos três celulares do autor, uma extensão e pertences da vítima. A Polícia Científica foi acionada para fazer o trabalho de perícia no local. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Paulínia.
Comentários