Piloto de Paulínia ficou em quarto lugar na etapa 7 da competição, disputada no último sábado no Kartódromo San Marino
(Foto Fernando Camargo)
O piloto João Alécio (Fábio Veiga Motorsport | Mega Kart) conquistou o terceiro pódio seguido no Campeonato San Marino Fuzzy Açaí.
Na sétima etapa, disputada no último sábado (21) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, ele ficou com o quarto lugar na categoria F4 Graduados, a maior e mais disputada da competição.
Agora o piloto de Paulínia se prepara para desembarcar em Birigui (SP), onde disputará o Campeonato Brasileiro de Kart de 7 a 12 de outubro.
Os outros dois pódios foram conquistados na quinta e sexta etapas, com um quinto e um segundo lugar, respectivamente. Com o resultado de sábado, Alécio subiu da sexta para a quinta colocação na classificação geral da categoria, com 59 pontos válidos, e é o terceiro colocado na disputa pelo segundo turno. Ainda restam duas etapas, em 19 de outubro e a grande final, no dia 30 de novembro, com direito a pontuação dobrada.
Campeão da Copa Brasil de Kart em 2023, na categoria F4 Júnior, João Alécio faz sua temporada de estreia na F4 Graduados, uma das mais principais do kartismo nacional, e agora se prepara para a disputa do Brasileiro, juntamente com a equipe Veiga Motorsport, comandada pelo preparador e ex-piloto multicampeão Fábio Veiga, o Canjica, que também conta com o piloto e mecânico Rafael Veiga.
“Fizemos mais uma boa etapa e conquistamos mais um pódio e pontos importantes para o campeonato. A vitória ainda não veio, mas nosso objetivo, que era estar entre os cinco melhores, foi alcançado. Agora é pensar só no Brasileiro, vamos com tudo”, disse Alécio.
João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine, Corsa Racing, Júlia Lopes Personal Trainer, Gabriel Grandin Nutricionista, Equipe FCKart, Fernando Camargo Fotografia, B1ST (Be First) e Práxis Mídia e Conteúdo.
Comments