Jogador que sofreu acidente em Americana deixa UTI
- Redação/Jornalismo Eitv
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
Equipe médica tinha iniciado o protocolo para a confirmação de morte encefálica, porém a situação do jogador começou a apresentar sinais de recuperação
(Foto Agencia Botafogo)

Após 19 dias de internação, o atacante Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto no Hospital Unimed em Ribeirão Preto na noite da última segunda-feira (24).
O jogador, que havia sofrido um grave acidente de carro no início de março, na Rodovia Anhanguera, em Americana, permanece sob cuidados médicos intensivos, mas o boletim médico divulgado pelo hospital aponta que seu quadro clínico está estável e ele já respira sem a ajuda de aparelhos.
Severino foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, após a colisão que envolveu o veículo em que ele e outro atleta, Pedro Castro, viajavam. O impacto violento resultou em traumatismo craniano grave em Severino, que foi imediatamente submetido a uma cirurgia de emergência. Embora a equipe médica tenha inicialmente iniciado o protocolo para a confirmação de morte encefálica, a situação do jogador começou a apresentar sinais de recuperação no dia seguinte, quando ele reagiu a estímulos, incluindo um reflexo de tosse ao ser retirado da sedação.
Apesar da melhora, o quadro neurológico de Severino ainda inspira cuidados, e a equipe médica do hospital continua monitorando de perto seu progresso. Segundo o hospital, ele está recebendo atendimento especializado por uma equipe multidisciplinar, composta por neurocirurgiões, intensivistas e outros profissionais da saúde.
A família do jogador se pronunciou recentemente, agradecendo pelo apoio recebido e pela corrente de orações que, segundo eles, tem contribuído para a recuperação de Pedro. Em nota, a família afirmou: "Temos a convicção de que o Pedro só está reagindo dessa maneira porque tantas pessoas, inclusive que não conhecemos, estão orando em conjunto e acreditando neste milagre! Sim, ele já é um milagre!"
Pedro Severino, revelado na base do Botafogo-SP, havia acabado de ser contratado pelo Red Bull Bragantino quando o acidente aconteceu, e estava a caminho de Atibaia, onde se apresentaria ao clube. O jovem atleta teve uma trajetória promissora nas categorias de base e até chegou a atuar pelo time profissional do Botafogo no Campeonato Paulista deste ano.
A equipe médica do Hospital Unimed Ribeirão Preto reforçou o compromisso com a continuidade do tratamento e afirmou que a internação seguirá enquanto houver necessidade de cuidados específicos, com o objetivo de garantir a melhor recuperação possível para Severino.
Comments