A filha do casal, de 1 ano e 8 meses, estava no imóvel no momento do crime
(Foto Reprodução/Redes Sociais)
Um homem de 35 anos matou a esposa, de apenas 19, com uma facada e ainda tentou esconder o corpo da vítima no quintal de casa. O crime ocorreu na quarta-feira (23), em Campinas.
A informação foi confirmada à EPTV, afiliada da TV Globo na região, pela Polícia Militar.
Larissa da Silva Bezerra Xavier foi encontrada morta dentro da residência que o casal morava. A filha deles, de 1 ano e 8 meses, estava no imóvel no momento do crime.
Segundo a soldado da Polícia Militar, Raquel Morais, Ricardo Xavier de Souza foi com a bebê até Paulínia, para tentar alugar uma máquina que furasse concreto para ele poder esconder o corpo.
"No caminho, ele dispensou o celular da vítima, mas não conseguiu alugar a máquina. Aí ele tentou furar o chão com as ferramentas que ele tinha e não conseguiu também. Neste momento, ele disse que se arrependeu, aí foi até a casa da mãe dele, deixou a criança lá, e se entregou", disse a policial.
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime se entregou no 1º Distrito Policial e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O caso foi registrado como feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso teria alegado que o crime ocorreu após "uma discussão banal do casal". Segundo ele, a briga foi por conta de ciúmes após ele ver a mensagem outro homem no celular dela.
Em sua versão, ele contou que Larissa pegou uma faca para ir de encontro a ele, momento no qual teria derrubado a esposa com um "mata leão", retirando a faca de sua mão.
Também segundo relato da Polícia Civil, o marido informou que enquanto a mulher estava desacordada, a arrastou para outro cômodo e lá deu a facada fatal no pescoço, no lado direito.
Fonte: G1
Comments