A autoridade policial determinou a apreensão do objeto, e o indivíduo foi liberado
(Foto SSPT)
A Guarda Municipal de Cosmópolis registrou uma ocorrência de furto na madrugada desta terça-feira (05), na Rua José Moraes.
O caso envolveu a apreensão de um botijão de gás, que estava sendo oferecido para venda por um indivíduo.
Durante o patrulhamento, a equipe da GM foi acionada pelo CECOM para verificar uma situação no cruzamento da Rua Campinas com a Rua 30 de Novembro, onde um homem estava tentando vender um botijão de gás.
O suspeito, que minutos antes havia sido visto descendo a Rua Campinas sem qualquer objeto, foi posteriormente avistado com o botijão. Ao chegar no local indicado, os guardas não encontraram o suspeito, mas foram informados por um vigilante noturno de que o homem havia escondido o botijão atrás de um veículo nas proximidades e se dirigiu até o cruzamento da Rua 30 de Novembro com a Rua José Moraes.
No local informado, o indivíduo foi encontrado com o botijão em mãos, saindo de trás de uma árvore, próximo a uma residência. Ao ser abordado, foi realizada uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a origem do botijão, o suspeito não soube explicar e apresentou fala pastosa e difícil de entender.
Após essa abordagem, a equipe deslocou-se até o depósito de gás mais próximo, localizado na Rua Campinas, em frente à garagem municipal. Embora não tenha sido identificado nenhum sinal de arrombamento, foi observado que o número de telefone escrito no botijão correspondia ao telefone de contato de uma empresa de distribuição de gás, o que indicava que o botijão provavelmente pertencia a este estabelecimento.
A equipe tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso, já que o horário de atendimento ainda não havia iniciado. O caso foi registrado no plantão policial, onde o boletim de ocorrência foi elaborado, caracterizando o furto do botijão. A autoridade policial determinou a apreensão do objeto, e o indivíduo foi liberado, com a investigação seguindo para apuração posterior.
Comentários