O tema deste ano “É sobre amar o que somos e o que temos”, visa promover o amor próprio e a aceitação
(Fotos Divulgação)
Desde o dia 28 de setembro, o Shopping Cosmópolis Plaza sedia a exposição do Grupo De Repente Rosa, que neste ano traz um foco especial no autocuidado e na prevenção da saúde.
Com o tema “É sobre amar o que somos e o que temos”, a campanha visa promover o amor próprio e a aceitação, destacando a importância do cuidado pessoal.
A exposição, que ficará aberta até o dia 30 de outubro durante o horário de funcionamento do shopping, apresenta ensaios fotográficos onde as participantes se posicionam na postura de exame de toque, simbolizando a importância da detecção precoce de doenças.
Além da exposição, o grupo está se mobilizando em diversas frentes. Em parceria com a Secretaria de Saúde, as participantes estão visitando postos de saúde para conscientizar a população. O grupo também tem realizado palestras em empresas e escolas, ampliando o alcance da sua mensagem.
Este é o quinto ano que o Grupo De Repente Rosa celebra o Outubro Rosa e, para reforçar a campanha, outdoors com fotos do projeto estão espalhados pela cidade, além de anúncios nos ônibus do transporte público.
A iniciativa conta com a colaboração de fotógrafos voluntários que registraram os momentos especiais da campanha: Gabi Guimarães, Elvira Almeida, Alex Coimbra, Yasmin Pipo e Jenniffer Fontanin.
Com essas ações, o Grupo De Repente Rosa busca não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a comunidade na luta pela saúde e pelo amor próprio.
Comments