O pico do frio deve acontecer no sábado (10) e domingo (11), com mínimas que devem variar entre 8ºC e 10ºC
(Foto Ilustrativa)
O fim de um bloqueio atmosférico, que elevou temperaturas na região antártica, com máximas de até 30°C, muito acima da média esperada para este período do ano, vai provocar a chegada de uma massa de ar polar em todo o estado de São Paulo e fazer as temperaturas despencarem em Cosmópolis e na região de Campinas.
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, a frente fria chega entre quinta (08) e sexta-feira (09) e o impacto deve se manter até o início da próxima semana.
O pico do frio deve acontecer no sábado (10) e domingo (11), com mínimas que devem variar entre 8ºC e 10ºC. Há possibilidade da temperatura atingir o recorde de frio no ano na região.
"Até o momento, pelos meus registros, a menor temperatura do ano foi de 10,8°C em maio. As chances de termos mínimas abaixo disso são grandes. Ainda está cedo para 'bater o martelo', pode ser que alguma coisa mude, mas já temos indicativos dessa queda nas temperaturas desde a semana passada, e vem se mantendo essa tendência", explicou Bruno Bainy, meteorologista do Cepagri, ao portal de notícias G1.
Segundo o Cepagri, a frente fria também vai provocar algumas pancadas de chuva na região. A partir do fim da tarde de quinta-feira, já existe a possibilidade de precipitação. Na madrugada de sexta, há ainda a possibilidade de temporais mais intensos com descargas elétricas.
Fonte: G1
Comments