Materiais envolviam bebes, crianças e adolescentes
(Foto João Gelo)
Nesta segunda-feira (18), o diretor de uma escola da rede estadual de Campinas foi preso por armazenar centenas de vídeos de pornografia infantil envolvendo bebês, crianças e adolescentes.
A prisão ocorreu dentro da unidade de ensino onde Adenilson Carlos da Costa trabalha. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 50 anos é alvo de uma investigação que apura crimes de compartilhamento e armazenamento de cenas de sexo explícito envolvendo menores.
Em nota, a defesa de Costa informou que “apesar da prisão em flagrante, ainda não foram feitas as perícias técnicas nos materiais apreendidos, bem como não foram devidamente apuradas, quais foram as circunstâncias reais que ocorreram os fatos”.
A defesa afirma, ainda, que “será demonstrado, através que de provas, que o Sr. Adenilson não praticou os atos que a ele estão sendo imputados”. O diretor passou por audiência de custódia na terça-feira (19) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado disse que a Diretoria de Ensino Campinas Leste e o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) estão à disposição da polícia para colaborar nas investigações. Em paralelo, uma apuração preliminar sobre a conduta está sendo realizada.
A Seduc informou ainda que repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. Além disso, pontua que "o Conviva SP irá realizar ações de acolhimento aos estudantes, professores e equipe de gestão e, junto à Diretoria de Ensino e escola, está à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos".
Fonte G1
Comments