No total, a edição recebeu mais de 1.500 inscrições em todo país
(Foto PMC)
A Prefeitura de Cosmópolis foi premiada na noite desta quinta-feira (11), na cerimônia da 12ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) na capital paulista.
O município de Cosmópolis foi representado pelo prefeito Junior Felisbino e a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Fabiana Dester.
A cidade concorreu na etapa estadual do prêmio na categoria Prefeitura Empreendedora, apresentando as ações realizadas ao longo da gestão do prefeito Junior Felisbino, que beneficiam diretamente micro e pequenas empresas (MPEs), Microempreendedores Individuais (MEIs), artesãos e produtores rurais.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae Cosmópolis.
O objetivo da premiação é destacar o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.
“Este reconhecimento não apenas enaltece o trabalho incansável da atual gestão, mas também ressalta a importância do empreendedorismo como motor do desenvolvimento local. A premiação reflete o compromisso da nossa administração em promover um ambiente favorável aos negócios. Ao longo da gestão do prefeito Junior Felisbino, temos trabalhado arduamente para implementar políticas que estimulem a competitividade e a inovação, além de facilitar o acesso a oportunidades de crescimento. É fundamental reconhecer o papel fundamental do Sebrae Cosmópolis nesse processo, pois essa parceria tem sido essencial para o desenvolvimento e a implementação de projetos que impulsionam o empreendedorismo em nossa comunidade”, ressaltou a secretária, Fabiana Dester.
A comissão julgadora de São Paulo analisou 235 iniciativas inscritas em dez categorias: simplificação e fomento ao empreendedorismo; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; turismo e identidade territorial; sustentabilidade e meio ambiente; empreendedorismo rural; cidade empreendedora e governança territorial.
No total, a 12ª edição do Prêmio recebeu mais de 1.500 inscrições em todo o País.
Comentarios