O suspeito iniciava conversas com homens na internet e depois chantageava as vítimas em quantias de até R$ 20 mil reais
(Foto Polícia Civil da Paraíba)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, realizou uma operação na manhã da última terça-feira (26), que resultou na prisão de um homem em Cosmópolis.
O indivíduo, de 23 anos, é acusado de se passar por mulher na internet para extorquir suas vítimas, algumas delas residentes na Paraíba.
De acordo com o delegado João Ricardo, responsável pelo caso, o modus operandi do suspeito consistia em iniciar longas conversas com homens na internet, estabelecendo relações virtuais. Após ganhar a confiança das vítimas, ele passava a informar que possuía dados pessoais de familiares delas, assim como da esposa, caso fossem casados.
Com base nessas informações, o criminoso exigia quantias que podiam chegar até R$ 20 mil para não divulgar as conversas comprometedoras. As investigações tiveram início após várias vítimas procurarem a polícia para denunciar o esquema de extorsão.
A prisão do suspeito ocorreu após o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, autorizados pela Justiça. As investigações tiveram início após as vítimas procurarem a polícia para denunciar o caso. As informações são do portal de notícias ‘Mais PB’.
Comments