Defesa Civil utiliza drones para intensificar as operações de resgate após chuva intensa
(Foto Reprodução Redes Sociais)
Dois jovens que desapareceram durante o forte temporal que atingiu Campinas e região na noite desta quinta-feira (24), continuam sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros.
Sara Gabrielli, de 18 anos, foi arrastada pela forte correnteza ao tentar retornar para casa após o trabalho. Ela desapareceu no bairro Vila Industrial, uma área frequentemente atingida por enchentes.
Já o segundo jovem desaparecido é Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, de 22 anos. Ele foi visto pela última vez na Vila Formosa, próximo a uma galeria de águas pluviais, onde foi surpreendido pela enxurrada durante a tempestade e não conseguiu escapar a tempo, segundo testemunhas.
Para reforçar os esforços, a Defesa Civil está utilizando drones na operação de busca. A tecnologia, que já foi utilizada em casos de enchente no Rio Grande do Sul, permite um monitoramento detalhado das áreas alagadas e com difícil acesso.
O temporal registrou 120 mm de chuva em apenas três horas, volume que corresponde ao total esperado para um mês inteiro, agravando ainda mais os alagamentos e o impacto das enxurradas.
Fonte: Sampi Campinas
Comments