top of page
Foto do escritorRedação/Jornalismo Eitv

Corpo de Bombeiros continua busca por jovens desaparecidos em Campinas Durante tempestade

Defesa Civil utiliza drones para intensificar as operações de resgate após chuva intensa

(Foto Reprodução Redes Sociais) 



Dois jovens que desapareceram durante o forte temporal que atingiu Campinas e região na noite desta quinta-feira (24), continuam sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros.


Sara Gabrielli, de 18 anos, foi arrastada pela forte correnteza ao tentar retornar para casa após o trabalho. Ela desapareceu no bairro Vila Industrial, uma área frequentemente atingida por enchentes.


Já o segundo jovem desaparecido é Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, de 22 anos. Ele foi visto pela última vez na Vila Formosa, próximo a uma galeria de águas pluviais, onde foi surpreendido pela enxurrada durante a tempestade e não conseguiu escapar a tempo, segundo testemunhas.


Para reforçar os esforços, a Defesa Civil está utilizando drones na operação de busca. A tecnologia, que já foi utilizada em casos de enchente no Rio Grande do Sul, permite um monitoramento detalhado das áreas alagadas e com difícil acesso.


O temporal registrou 120 mm de chuva em apenas três horas, volume que corresponde ao total esperado para um mês inteiro, agravando ainda mais os alagamentos e o impacto das enxurradas.

Fonte: Sampi Campinas

121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page