top of page
Foto do escritorRedação/Jornalismo Eitv

Conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho é homenageado com o Título de Cidadão Cosmopolense

Cerimônia realizada na Câmara Municipal contou com a presença de autoridades e reconheceu os relevantes serviços prestados

(Foto Canal EiTV)


Na tarde desta segunda-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Cosmópolis, André Maqfran (Republicanos) homenageou o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, com o Título de Cidadão Cosmopolense (TCE-SP).


Este título é conferido a personalidades que se destacam em relevantes trabalhos prestados à cidade de Cosmópolis. O evento aconteceu no Plenário João Capato, sede do Legislativo cosmopolense.


O evento contou com a presença de vários políticos e autoridades do município e de cidades da região. Estiveram presentes os atuais vereadores da cidade, os eleitos para os próximos quatro anos, e também prefeitos como Chico Sardelli -  prefeito de Americana, Junior Felisbino – prefeito de Cosmópolis, Miguel Esperança – vice-prefeito de Holambra representando o prefeito Fernando Capato e do Fábio Ulian – secretário de Negócios Jurídicos de Artur Nogueira, representando o prefeito Lucas Sia, José Soares - vereador de Paulínia.


Além da placa, que confere o título de Cidadão Cosmopolense, o presidente da Câmara, entregou uma Medalha dos Heróis da Revolução Constitucionalista de 1932 e a Medalha Governador Pedro de Toledo, outorgada pela Sociedade Veteranos de 1932. Horácio Ramalho, pai do doutor Dimas, foi Tenente na Revolução.


Sobre o homenageado

Doutor Dimas Ramalho desde 2012 é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Em 2016 foi eleito Presidente do TCE-SP de forma unânime na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp); hoje atua como conselheiro do TCE-SP.


Como político, foi por três mandatos Deputado Estadual (1990 – 1994 – 1998), também foi eleito por três mandatos como Deputado Federal pelo estado de São Paulo (2002 – 2006 – 2010) membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e membro de CPI´s e CPMI´s como do Caso Banestado.


Nos anos de 1990, foi Secretário de Habitação do Estado de São Paulo no governo de Mário Covas. Ainda, acumulou funções administrativas como vice-presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, antigo banco público paulista.

Hoje, Dimas Ramalho é um dos comentaristas do Jornal da Cultura, o mais importante jornal da TV pública paulista.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page