Cada peça que Paola cria possui um significado especial para ela, mas o mosaico de Rita Lee foi particularmente emocionante
(Fotos Cedidas)
Paola Tetzner, uma artista de 31 anos, residente de Cosmópolis, descobriu sua paixão pela arte ainda na infância. Seu primeiro contato com o mundo dos mosaicos ocorreu em uma oficina de arte na escola, onde, aos sete anos, preencheu um vaso com cerâmica branca. Esse momento marcou o início de sua jornada artística.
Ao longo dos anos, Paola expandiu seu repertório artístico, desenvolvendo pinturas em camisetas e quadros. Em 2014, ela voltou a explorar os mosaicos, criando uma peça com formas livres em uma jardineira usando pisos que sobraram de uma reforma em sua casa. Essa criação foi pensada para ser admirada por todos e refletiu seu desejo de compartilhar a arte com o mundo.
Em 2018, Paola deu início a um projeto ambicioso chamado "Muro dos Artistas", que consistia em decorar uma parte do muro de sua casa com rostos de cantores que marcaram a história da música. Esse projeto tinha também um viés ecológico, pois Paola utilizou cerâmicas que tinha em casa e outras doadas por amigos. A primeira obra do projeto foi um retrato em preto e branco da cantora Amy Winehouse.
Cada peça que Paola cria possui um significado especial para ela, mas o mosaico de Rita Lee foi particularmente emocionante. Durante o processo de criação, Paola teve a oportunidade de assistir ao musical "Rita Lee, uma autobiografia musical" e conhecer Mel Lisboa, a atriz que interpreta Rita Lee.
Paola mostrou a ela o quadro, tornando o momento ainda mais especial.
Sua obra mais recente é um mosaico do rosto de uma implantodontista, destacando-se pelo uso das cores no tom da pele, trabalhando com luz e sombra para dar profundidade à peça.
Paola Tetzner vende suas obras por encomenda e também oferece algumas peças de decoração. Interessados podem conferir mais de seu trabalho em seu Instagram, @pah_tetzner.
Conheça algumas obras da artista:
Comments