As redes sociais se tornou um local de muitas reclamações por conta da falta d´água na cidade de Cosmópolis. Os comentários acerca deste fato estão em todos os lados da cidade, com mais expressividade em bairros como Vila Cosmo, Jardim Cosmopolitano, Real Center, Vila Nova e bairros adjacentes.
Na última semana, ainda na véspera de Natal, a equipe da EiTV foi até alguns bairros da cidade, na região do Recanto das Laranjeiras, e pode constatar a falta d´água. Moradores destes bairros reclamavam que há dias não viam em suas torneiras a água. Quando não, a pressão da água era tão fraca que não conseguiam encher as caixas d´água e, assim, muitas pessoas ficavam sem água para banho, afazeres domésticos…
Nesta véspera de virada de ano, as reclamações ainda são contundentes. Moradora da rua Lourenço Trevenzolli, que preferiu não se identificar, alegou que o abastecimento de água em sua casa, no dia 24 de dezembro, foi interrompido por volta das 12h30. E só voltou, ainda com pouca força, no dia 25 de dezembro já a noite. “Como ira lavar os pratos, panelas e talheres que utilizamos no Natal? Tive que improvisar e ir em minha mãe no centro da cidade”. Ela disse que sua mãe, que mora na rua Max Hergert, não reclama de falta d´água.

Outro caso é na rua João Rached, no Real Center. Pelas redes sociais, um morador diz que há dias a água está fraca. E que até pensou em colocar uma bomba para tentar levar água ao reservatório de sua casa. “É descaso eu ter que encontrar soluções enquanto quem deveria continua inerte”.
Prefeito se pronuncia
O prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino, fez um vídeo onde fala sobre o problema da falta d´água na cidade. Em seu vídeo, o prefeito diz estar acompanhando de perto a situação. Ele diz que equipes do Departamento de Água e Esgoto (DAE) está trabalhando para reestabelecer o abastecimento.
E para tentar amenizar o efeito da falta d´água, a partir deste dia 31 de dezembro, caminhões-pipa estão disponibilizados para garantir água de forma emergencial.
