Desde a manhã desta segunda-feira (15) petroleiros que atuam na Refinaria de Paulínia, a Replan, estão em estado de greve. Não há números exatos de trabalhadores que aderiram, mas alguns trabalhadores realizaram atos de greve em frente à refinaria da Petrobras.
De acordo com o Sindipetro Unificado, os trabalhadores buscam melhores condições salariais e também previdenciário. O sindicato pede para que seja extinto o Plano de Equacionamento de Déficit (PED´s) da Petros que, segundo a classe, trata-se de descontos adicionais para cobrir déficits previdenciários.
Além desta questão, os trabalhadores também pedem melhorias dos planos de cargos e salários contra os mecanismos de ajustes fiscais e a apresentação de um plano de negócios que priorize a estatal fortalecendo-a, evitando a contratação de terceirizadas que precarizam o trabalho e abre possibilidade de privatização.
Nesta reivindicação, o sindicato afirma que, nos primeiros nove meses do ano, a Petrobras pagou mais de R$37 milhões em dividendos aos seus acionistas e que aos trabalhadores ofereceu somente 0,5% do Acordo Coletivo Trabalhista (ACT).
A estatal brasileira afirmou que a greve não afetará a produção das refinarias brasileiras.
Destaques:
- Homens armados roubam veículo no Nova Campinas, em Cosmópolis
- Clínica é fechada por armazenamento irregular de botox em Campinas
- Grupo São Vicente implanta a escala 5×2 em lojas de Cosmópolis
- Jovens são presos suspeitos de roubarem ‘canetas emagrecedoras’ em Limeira
- GCM encontra carro usado pelo suspeito de matar Naiara em Artur Nogueira
- Polícia Civil de Artur Nogueira considera ex-companheiro principal suspeito da morte de Naiara
- Mulher de 33 anos é morta a facadas em Artur Nogueira
- Grupo Abrakortina estreia novo espetáculo “Abra o Baú de Histórias”
sábado, fevereiro 7
