Após audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão preventiva de um homem acusado de manter uma criança de sete anos sob cárcere privado em uma casa no Jardim do Sol, em Cosmópolis, no último domingo (07).
O homem, que seria pai da criança, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (08) e a deliberação da Justiça foi de mantê-lo detido até as próximas ações da sistema judiciário.
O acusado, de 33 anos, foi detido após uma denúncia de que ele deixou seu filho, de apenas 7 anos, preso em um dos quartos de sua casa, que fica na rua Antônio Demori, no jardim do Sol, em Cosmópolis. Com a denúncia em mãos, a Guarda Municipal de Cosmópolis foi até o local onde encontrou o acusado embriagado e com suspeita de ter feito o uso de entorpecentes.
No local, os policiais encontraram a criança trancada em um dos quartos da casa, e no local, havia sinais de sangue pelas paredes, que segundo uma testemunha, o acusado teria surtado e deixado o local em desordem. A mãe da criança, estava fora de casa cuidando de um dos filhos do casa, recém-nascido, que se encontra internado em um hospital na cidade de Campinas.
No momento da detenção do acusado, um dos guardas municipais se feriu em um dos dedos das mãos. Ambos foram levados ao Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, medicados e liberados.
A criança ficou sob os cuidados de uma tia; o Conselho Tutelar de Cosmópolis foi acionado e tomou todas as providências legais sobre a criança.
O homem continua preso acusado de cárcere privado, lesão corporal contra um agente da segurança pública e resistência .
Destaques:
- Homens armados roubam veículo no Nova Campinas, em Cosmópolis
- Clínica é fechada por armazenamento irregular de botox em Campinas
- Grupo São Vicente implanta a escala 5×2 em lojas de Cosmópolis
- Jovens são presos suspeitos de roubarem ‘canetas emagrecedoras’ em Limeira
- GCM encontra carro usado pelo suspeito de matar Naiara em Artur Nogueira
- Polícia Civil de Artur Nogueira considera ex-companheiro principal suspeito da morte de Naiara
- Mulher de 33 anos é morta a facadas em Artur Nogueira
- Grupo Abrakortina estreia novo espetáculo “Abra o Baú de Histórias”
sábado, fevereiro 7
