O Grupamento Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural, GEPAR – da Guarda Municipal de Cosmópolis, apreendeu cerca de 600 garrafas de cerveja suspeitas de serem falsificadas em uma área rural de Cosmópolis na tarde desta terça-feira (14).
De acordo com os guardas municipais, eles realizavam patrulhamento pela área próxima ao limite de município de Paulínia (SP), quando abordaram um Fiat/Fiorino nas proximidades do bairro Marieta Dian. Após realizar a abordagem, solicitando a documentação do carro e do motorista, os policiais suspeitaram da carroceria do veículo que encontrava-se com algum tipo de carga.
Os policiais pediram para o homem abrir as portas traseiras e encontraram cerca de 600 garrafas de cerveja de 600 ml da marca Antárctica divididas em 25 caixas de plástico. Além das garrafas, foram encontradas frascos de cola em spray. A equipe policial composto pelos GM´s Nóbrega e Tenório, com o apoio do GM Bulgarelli (em estado de estágio), perceberam que nas garrafas estavam com cola que aparentemente removida.
O homem disse que mora na cidade de Paulínia e que faria o frete até a cidade de Americana. O averiguado é morador do estado de Tocantins e não se sabe dizer qual local onde levaria estas bebidas.
O homem apresentou uma nota fiscal aos policiais. A nota, de acordo com os GM´s, não condiz com os produtos apreendidos.
O Delegado de Polícia de Cosmópolis solicitou a presença da perícia da Polícia Científica para realizar o trabalho de verificação da procedência da bebida.
