Após cerca de 50 dias no cargo, a conselheira tutelar de Cosmópolis, Márcia Jorge, pediu exoneração da função. Em conversa com a equipe do Canal EiTV, Márcia explicou que a decisão foi motivada por problemas pessoais e questões de saúde, tanto dela quanto de sua mãe, o que a levou a se afastar das atividades do Conselho Tutelar.
A vaga foi assumida por Cassilândia Moreira, que ficou em terceiro lugar na eleição suplementar realizada no dia 27 de julho, na EMEB Educador Paulo Freire.
Técnica em administração e estudante de Pedagogia, Cassilândia mora em Cosmópolis há 16 anos, atua no ministério infantil e afirma que pretende dar continuidade ao trabalho de garantia e efetivação dos direitos de crianças e adolescentes no município.
A eleição que definiu as novas conselheiras tutelares foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura e acompanhamento do Ministério Público. O novo pleito foi necessário após o cancelamento da eleição anterior, de 2023, por decisão judicial.
