A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, cumprem mandados de busca e apreensão em cidades da região, inclusive em Cosmópolis, no combate à crimes relacionados a combustíveis, na manhã desta quinta-feira (22).
De acordo com o G1 Piracicaba, a operação investiga uma quadrilha que realizaria furtos de combustíveis em oleodutos da Transpetro, empresa da estatal brasileira Petrobras.
A operação acontece, neste momento, em cidades como Piracicaba, Louveira e em Cosmópolis; Ainda não foram divulgados o número de mandados a serem cumpridos nestas cidades.
Ao todo, ainda de acordo com o G1 Piracicaba, seis pessoas foram detidas e a operação tem como ramificações em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.
Segundo o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado – Gaeco do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – as investigações iniciaram em 2024 quando uma pessoa foi presa em flagrante furtando combustível em um duto da Petrobras em Guapimirim (RJ). Assim, foram encontradas ramificações em outros estados brasileiros de uma possível quadrilha especializada em furtos em dutos da petrolífera brasileira.
A operação segue em curso e tem como base a Delegacia de Investigações de Piracicaba.
Imagem: Reprodução Polícia Civil de Piracicaba
