Interditada desde março de 2023, a ponte sobre o rio Pirapitingui (CMS-030), voltará a ter o tráfego de carros e veículos leves a partir desta quarta-feira (19). A ponte foi interditada quando houve o rompimento da barragem, conhecida como Paredão.
A ponte, que está na estrada que liga a cidade de Cosmópolis até à área da Ester Agroindustrial e à bairros como Marieta Dian, Recanto das Carolinas e também ao rio Jaguari, estava fechada por determinação da Defesa Civil após haver risco da ponte ter avarias com a força da água no episódio do rompimento do Paredão.
Em todo este tempo, por mais de 2 anos, o desvio da ponte estava sendo feito por meio de outra passagem ao lado. Porém, o local – que pertence à usina sucroalcooleira – era utilizado somente por veículos da empresa, terceirizados e veículos oficiais e de emergência, como Bombeiros e ambulâncias.
O fechamento da ponte era alvo de muita reclamação por parte de moradores das áreas rurais de Cosmópolis, que utilizavam a ponte, até então liberada, para acessar os bairros Guatemozin, Marieta Dian (limite com Paulínia), Recanto das Carolinas e do Assentamento Milton Santos (limite com Americana). Muitos tinham como rota alternativa entrar pelo bairro jardim Zanaga e seguir pela rodovia Ivo Macris, já no município de Americana.
Num primeiro momento, a ponte está liberada para acesso com veículos leves.
Destaques:
- Homens armados roubam veículo no Nova Campinas, em Cosmópolis
- Clínica é fechada por armazenamento irregular de botox em Campinas
- Grupo São Vicente implanta a escala 5×2 em lojas de Cosmópolis
- Jovens são presos suspeitos de roubarem ‘canetas emagrecedoras’ em Limeira
- GCM encontra carro usado pelo suspeito de matar Naiara em Artur Nogueira
- Polícia Civil de Artur Nogueira considera ex-companheiro principal suspeito da morte de Naiara
- Mulher de 33 anos é morta a facadas em Artur Nogueira
- Grupo Abrakortina estreia novo espetáculo “Abra o Baú de Histórias”
sábado, fevereiro 7
