Uma mulher de 48 anos foi presa suspeita de maus-tratos em uma clínica de repouso de idosos na cidade de Americana na tarde desta quinta-feira (06); a clínica não tinha documentação mínima para acolher e manter idosos no local.
De acordo com a Vigilância Sanitária de Americana, a Guarda Municipal foi acionada – por funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – relatando um caso de uma idosa suspeita de desnutrição. Uma mulher acompanhava a idosa na UPA; ela relatou aos guardas que a idosa estava há um dia sem se alimentar, porém, os médicos suspeitam que a idosa está há mais tempo sem alimentação.
Os guardas municipais indagaram a mulher que trabalha como cuidadora. Ela relata prestar serviços para a clínica de repouso de idosos e se indignou com a situação da idosa que fica em um pequeno quarto somente com um pequeno sofá para repousar. Ela também citou falta de higiene do local.
Os guardas foram até o local, e em conversa com a responsável pelo local, ela relatou que ali não funciona uma clínica e, que sim, cuida apenas de um familiar. Diante de uma vistoria na casa, que fica no bairro Werner Plaas, os policiais constataram que mais oito idosos estavam no local, sendo que três deles eram acamados.
Os GM´s e agentes da Vigilância Sanitária de Americana também relataram que o local apresenta higiene precária, que nenhum idoso possui ficha clínica e documentos e que o próprio estabelecimento também não apresenta documentação profissional.
A mulher foi encaminhada até a Delegacia de Polícia de Americana e está à disposição da Justiça. O local foi interditado, os idosos encaminhados ao Hospital Municipal de Americana e seis foram devolvidos aos seus familiares.
Destaques:
- Homens armados roubam veículo no Nova Campinas, em Cosmópolis
- Clínica é fechada por armazenamento irregular de botox em Campinas
- Grupo São Vicente implanta a escala 5×2 em lojas de Cosmópolis
- Jovens são presos suspeitos de roubarem ‘canetas emagrecedoras’ em Limeira
- GCM encontra carro usado pelo suspeito de matar Naiara em Artur Nogueira
- Polícia Civil de Artur Nogueira considera ex-companheiro principal suspeito da morte de Naiara
- Mulher de 33 anos é morta a facadas em Artur Nogueira
- Grupo Abrakortina estreia novo espetáculo “Abra o Baú de Histórias”
sábado, fevereiro 7
